Fundador
Missionário David Miranda, como é geralmente chamado, nasceu no dia 4 de Julho de 1936 na pequena cidade de Reservano estado do Paraná. Filho de agricultores católicos, o quarto de cinco filhos do casal Roberto e Anália Miranda. Quando David Miranda tinha 13 anos de idade seu pai faleceu; esse fato mudou a vida da família Miranda. Quatro anos depois eles mudaram-se para o município de Tibagi, PR, conhecido como vila de Cidade Nova (que tempos depois viria a se chamarTelêmaco Borba, PR) às margens do rio Tibagi, perto da fazenda Monte Alegre de propriedade da Indústria Klabin do Paraná Papel e Celulose S/A onde David trabalhou.
Em abril de 1957, a Sra. Anália vende a sua casa na Cidade Nova (Telêmaco Borba, PR), e migra com a família para a cidade de São Paulo, onde já morava Araci, irmã mais velha de David Miranda, que já era convertida ao protestantismo. Foi através de Araci que a mãe e os demais irmãos se converteram ao protestantismo, ficando somente David como a última resistência do Catolicismo dentro da família Miranda.3
Conversão[editar | editar código-fonte]
David Miranda, conforme relatado em sua autobiografia, já não aguentava mais a convivência com a sua família devido à discordância religiosa, pois não suportava os crentesem sua casa, porque após a conversão de sua família a sua casa virou local para culto domiciliar. A conversão de David Martins Miranda ocorreu em 6 de julho de 1958. Naquele dia, ele planejava deixar sua casa em secreto e ir morar sozinho, pois já estava para completar 22 anos. Mas tudo mudou quando vinha de uma matinê, por volta das 19 horas pela Estrada da Conceição, em Vila Munhoz, São Paulo.
Como sempre, procurava uma festa, quando foi surpreendido por um cântico. Pensando tratar-se de um baile ou coisa parecida, parou para ouvir o que era aquilo. Muitas vozes cantavam ao mesmo tempo. Quando percebeu, estava em frente à Igreja Maravilhas de Jesus (presidida pelo pastor Leonel da Silva). Embora não gostasse dos crentes, David resolveu entrar e sentar-se em um dos bancos daquele salão.
David estava em conflito consigo, pois queria sair dali correndo, mas não conseguia; algo o segurava naquele lugar. Permaneceu ali até o final do culto onde foi lida a passagem bíblica de Gênesis capítulo vinte e dois, que fala sobre o sacrifício de Abraão, passagem essa pregada pelo pastor Jonas da Cruz, nordestino com forte sotaque baiano.
O local era frequentado por pessoas humildes e de classe social bem abaixo da que David tinha por costume conviver, sendo o pastor muito humilde e com um português muito ruim. Apesar de tudo a mensagem daquela noite falou profundamente ao coração do futuro missionário e fundador de uma das maiores igrejas do Brasil, a ponto de David Miranda pensar que tudo o que aquele pastor falava era direcionado exclusivamente para ele. Esse foi o cenário da conversão de David Martins Miranda. Naquela noite mesmo ele aceitava Jesus e se tornava também um crente.4
História
Oficialmente a Igreja Pentecostal Deus é Amor foi fundada em 3 de junho de 1962, sendo esta data a de registro como pessoa jurídica em cartório passando a existir oficialmente perante a lei. Mas de fato ela teve início no mês de março de 1962, mês este no qual David Miranda foi despedido da firma onde trabalhava há quatro anos, recebendo uma indenização com a qual alugou um amplo salão na antiga Rua Setenta, hoje Avenida Afonso Pena, na região de Vila Maria na cidade de São Paulo. No dia da inauguração, havia no local cerca de 50 pessoas, sendo que membros da igreja eram apenas três pessoas: o próprio David Miranda, sua mãe Anália e sua irmã Araci.
Nos dias que se seguiram após a inauguração, foram se unindo à igreja pessoas que já conheciam David Miranda de outras denominações por onde ele passara e, menos de um mês da inauguração a IPDA já contava com cerca de 70 membros.
No dia 15 de abril, David Miranda foi oficialmente ungido como pastor, pelo amigo Pr. Roberto Anézio da Igreja de Cristo Pentecostal do Brasil (igreja essa à qual David Miranda pertencia antes de fundar a Deus é Amor), nesse dia a Deus é Amor passou a ter o seu primeiro pastor.
Eu sou membro da Igreja Pentecostal Deus e Amor..
ResponderExcluirObrigado Jesus